sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Yamaha XV 950 Pure Sport

Moto foi criada com base na XV950, mas ficou com a cara da FZ750 de 1985...
A Yamaha da Europa colaborou com o desenvolvimento de uma moto com a equipe de uma revista italiana para a fabricação da XV950 Pure Sports. O projeto tomou por base o modelo custom XV950 para transformá-lo numa “Street Racer”, implementando significativas modificações como guidão rebaixado e estilo esportivo. O resultado foi uma réplica da FZ 750 que fez sucesso nos anos 80.


O motor bicilindrico em “V” de 942 cc refrigerado por ar e capaz de render 54 CV a 6.000 rpm e torque de 76,8 Nm a 3.000 rpm foi mantido sem alterações. Outras características da plataforma da XV 950 como suspensão, eletrônica, pneus, garfo, quadro e freios (incluindo ABS) também são as mesmas originais de fábrica. A moto até pode não ser tão veloz quanto uma supersport, mesmo para os padrões dos anos 80, mas apresenta boa capacidade de aceleração.


O grafismo e a forma foram definidos por um reconhecido designer do mercado motociclístico europeu, Oberdan Bezzi, e a ideia que baseou a concepção do estilo foi reproduzir a FZ 750 de 1985. Para isso, foi agregada uma semi-carenagem frontal envolvendo o farol e com desenho aerodinâmico para formar uma “mini-bolha” e um spoiler para ampliar a capacidade de tomada de ar para o motor. A lanterna traseira é em LED. Os piscas traseiros foram embutidos na lateral da rabeta e não há piscas dianteiras. O assento é biposto, mas vem com tampa removível para o assento do passageiro. O escapamento em aço inox é da HP Corse; sendo bem mais compacto e leve do que o original.
Essa XV950 Pure Sports não será colocada à venda, foi concebida somente para exposições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário