sábado, 6 de setembro de 2014

Chegou no Brasil a nova R 1200 GS Adventure 2014

Moto custa R$ 87.900...
No dia 24/04/2014, a BMW Motorrad do Brasil apresentou a nova Big Trail R 1200GS Adventure. A motocicleta chegou na rede de concessionárias da marca em versão única, completa, por R$ 87.900 em um lote inicial de 450 unidades, para serem comercializadas até o final de 2014.


Essa estratégia de trazer a aventureira em versão única, é aplicada pela BMW no Brasil, visto que nos EUA e Europa, o modelo GSA é comercializado em diferentes versões, onde variam a quantidade de acessórios instalados de fábrica. Outra curiosidade é que há anos atrás, essa moto chegou a custar mais de 90 mil reais, isso quando o dólar estava abaixo dos R$ 1,80. Certamente a concorrência está fazendo abaixar o valor da GSA e outras motos da marca alemã, por exemplo, muitos motociclistas que pensam em comprar a GSA 1200, pensam agora também na Triumph Explorer 1200, sendo essa última mais barata. 
A Adventure compartilha a base com a versão standard, mas, pensada para longas distâncias, traz suspensões com 20 mm a mais de curso em cada eixo e um tanque de alumínio com 10 litros a mais (30 litros no total). O trapézio Telelever também é reforçado e o amortecedor de direção é item de série. 


Outro diferencial são as rodas raiadas, a extensão do "bico de pato", o para-brisa dianteiro de maiores dimensões (que é complementado por defletores laterais) e as robustas barras de proteção em ambas as laterais. Também se distingue pelos protetores de mão, pelo pequeno porta-objetos sobre o tanque, pelo bagageiro de aço tubular, pedaleiras "enduro" para o piloto e pedal de freio reforçado e com regulagem rápida para facilitar a pilotagem em pé e/ou com botas de off-road. 


O assento mais alto pode ser ajustado em duas posições. Possui ainda formato diferenciado e forração bicolor. São de série os modos de motor Rain e Road, o ABS e o ASC. Traz um amortecedor de transmissão entre o câmbio e o cardã e o virabrequim possui um volante de inércia 0,95 kg mais pesado. O motor segue com o mesmo desempenho de 125 cv a 7.750 rpm de potência, com torque  de 12,5 kgf.m a 6 500 rpm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário