segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Conheça a trail TRX 300i de fabricação russa

Motor monocilíndrico, 26CV, refrigeração líquida... 
A fabricante russa M1nsk iniciou sua história no final da Segunda Grande Guerra, quando a antiga União Soviética tomou posse da fabricante alemã DKW (aquela dos carros antigos que existiam no Brasil e que também faz parte da história da Audi).


A primeira moto produzida foi a RT 125 com a marca de “M1A” e em 1951 foi transferida a planta industrial e adotada a marca “M1nsk”. De lá para cá muitos diferentes modelos foram produzidos, totalizando mais de 6,5 milhões de motos fabricadas até hoje, com atuação em 45 países, principalmente no leste europeu. Desde 2007, a empresa foi privatizada.
O modelo TRX 300i 2014 é uma trail de 250 cilindradas, apesar de o nome da moto sugerir que sejam trezentas, com um design diferenciado, que lembra as trails de maior cilindrada.


O motor é um monocilíndrico de 250 cc, refrigeração líquida e injeção eletrônica que rende 26 CV de potência máxima a 8.000 rpm com câmbio de 6 marchas para propulsionar um peso (seco) de apenas 155 Kg (já incluindo maletas laterais e baú equipados de série). A velocidade máxima declarada pelo fabricante é de 140 Km/h.
As rodas são raiadas com 18 polegadas na dianteira e 17 na traseira, calçadas com pneus 100/R90 e 130/R70, respectivamente. A altura livre do solo é de 21 centímetros. O freio é com disco nas duas rodas, mas sem opção de ABS. Conta com protetores de motor, piscas com LED, painel de instrumentos digital complementado com por conta-giros analógico. O tanque de combustível tem capacidade para 15 litros. A suspensão traseira tem monoamortecedor regulável. A TRX 300i é oferecida em 6 opções de cores (laranja, azul, amarelo, vermelho, branco e verde) e até uma versão policial também está disponível para comercialização.


Nos EUA a TRX 300I é comercializada por 4500 dólares, com as malas laterais e baú de fábrica, o equivalente a R$ 10.575

Nenhum comentário:

Postar um comentário