quarta-feira, 29 de outubro de 2014

BMW F800 GS Adventure - vale a pena gastar mais que a versão "normal"?

Tanque maior, ABS de série, acessórios a mais, pesa e consome mais, visual mais encorpado, já o motor é o mesmo... 
A nova BMW F800 GS Adventure chegou no Brasil no final de 2013 e vem sendo comercializada pelas concessionárias da marca pelo preço de R$ 47.900 até R$ 49.500. Já seu modelo F 800 GS (normal) custa de R$ 40.500 até R$ 43.350. 


As mudanças começam pelo visual e acessóeios: a Adventure traz uma bolha bem maior (para melhorar o conforto em viagens de longa distância), nova carenagem lateral e os protetores de mão e do motor, ressaltando sua aptidão off-road. Também por esse motivo a moto ganhou pedaleiras mais largas, assim como um banco com três opções de altura, que varia entre 860 e 890 mm.
As alterações elevaram o peso da Adventure para 229 kg (contra 214 kg da GS tradicional) e, assim, o consumo médio divulgado pela BMW aumentou de 19,2 km/l para 17,5 km/l a uma velocidade de 120 km/h constantes. Para compensar, porém, a versão aventureira recebeu um tanque com 8 litros extras, chegando a 24 litros e oferecendo uma autonomia de 560 km – boa medida para um modelo projetado para excursões longe do asfalto e dos postos de gasolina.


A Adventure vem com freios ABS de série e oferece o controle de tração e a suspensão eletrônica como opcionais. Uma novidade é o modo “Enduro” para atuação da eletrônica, em que o funcionamento do ABS e do controle de tração é ajustado especificamente para rodar na terra.
O motor segue sem mudanças: dois cilindros paralelos com injeção eletrônica e refrigeração líquida, que desloca 798 cm3 e gera 85 cv de potência e 8,3 kgfm de torque, trabalhando associado a um câmbio de seis marchas.
Vale a pena pagar a diferença do valor pela BMW F800 GS Adventure? Você decide. 

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