sexta-feira, 22 de agosto de 2014

BMW R nine T chega ao Brasil por R$ 61.500

Moto homenageia os 90 anos da BMW Motorrad... 
O modelo combina o design com personalidade inconfundível do tradicional motor boxer e as formas de diversas épocas com tecnologias inovadoras e um sistema modular que proporciona ao motociclista múltiplas possibilidades de personalização. A Nine T baseia-se no conceito roadster clássico para o qual imperou a simplicidade purista, emoção e materiais autênticos e tradicionais.


Como na primeira moto produzida pela BMW Motorrad em 1923 – a célebre R 32 –, a Nine T também usa o clássico motor boxer, mas com 1.170 cc, refrigerado a ar e óleo com 4 válvulas por cilindro e comando DOHC, cuja potência é 110 CV e torque máximo 119 Nm, gerenciados por um câmbio de 6 marchas para propulsionar um peso de 222 Kg (em ordem de marcha).
O quadro é tubular de aço especificamente criado para a Nine T onde o motor boxer atua como elemento estrutural. O subchassis desmontável permite usar a nine T tanto para duas pessoas como para uma só. Neste último caso, a rabeta posterior, disponível como acessório especial, confere um visual único, que faz lembrar as legendárias “Café Racer“. Os dois tubos de escapamento sobrepostos, montados do lado esquerdo da moto, acentuam o caráter clássico da roadster esportiva. A história dos 90 anos de existência da BMW Motorrad também se reflete no farol redondo, com o emblema da BMW na parte central.


A suspensão dianteira é com garfo telescópico invertido e o suporte da roda traseira é assumido por um monobraço Paralever, combinado com um amortecedor central. A caixa do sistema de transmissão de eixo traseiro tem três pontos de apoio, que servem de base para a montagem lateral da placa e do sistema de luzes. Além disso, o braço oscilante também permite a utilização de uma roda com tala 6 polegadas (em substituição a de 5,5 polegadas de série).
As pastilhas do freio monobloco de quatro êmbolos, montadas radialmente, e os discos flutuantes de 320 milímetros de diâmetro, bem como o sistema ABS, garantem a frenagem. Os pneus são 120/70 ZR17 e 180/55 ZR17. O comprimento total é de 2.220 mm e a altura do assento ao solo é de 785 mm.


O tanque de alumínio de 17 litros tem superfícies laterais escovadas manualmente e posteriormente revestidas. O revestimento de alumínio montado do lado direito por cima da entrada de ar, com o emblema da nine T gravado, também evidencia que muitas partes do modelo são feitas artesanalmente. A superfície de numerosas peças de alumínio forjado, tais como a bengala da suspensão dianteira ou a fixação do guidão com o emblema da BMW Motorrad, foram submetidas a um tratamento com esferas de vidro e posteriormente anodizadas ao natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário