terça-feira, 3 de junho de 2014

YAMAHA TMAX CHEGA AO BRASIL

A motocicleta da Yamaha, mais vendida na Europa e vencedora do prêmio internacional “Red Dot Design Award’’, chega ao Brasil.
A motocicleta da Yamaha, mais vendida na Europa e vencedora do prêmio internacional “Red Dot Design Award’’, chega ao Brasil.
A TMAX  apresenta um novo conceito de motocicleta executiva, unindo design, esportividade, praticidade, exclusividade e luxo, proporcionando “kando”- filosofia japonesa seguida pela empresa que mostra como a beleza influencia os sentidos – provocando emoções únicas. A motocicleta é utilizada pelo heptacampeão mundial de motovelocidade “ilDottore” Valentino Rossi no dia a dia, sendo facilmente encontrada nas estradas, avenidas das metrópoles e ruas seculares da Europa, sendo conduzida por homens e mulheres.
Nova Yamaha TMAX
Nova Yamaha TMAX

Como sofisticada,  não ilustrará somente as paisagens europeias, agora é possível encontrá-la e apreciá-la pelos cenários brasileiros. Apresentada pela marca no último Salão Duas Rodas, assim que anunciada, formou fila de espera entre os que estavam dispostos a pagar R$42.500,00 pela obra. A TMAX é uma moto de 530cc que agrada tanto aqueles que pensam em começar a pilotar quanto os mais familiarizados com veículos de duas rodas. Uma moto, de fácil pilotagem, com câmbio automático e freio ABS, otimizando as frenagens e a tornando mais segura. Ela conta com motor de 4 tempos e 4 válvulas, responde muito bem ao comando e não deixa nada a desejar para uma esportiva de alta cilindrada.
Os primeiros 50 compradores se mostraram muito satisfeitos durante um evento exclusivo, promovido pela marca na Fundação Oscar Americano, em São Paulo.
Características TMAX 2014
Características TMAX 2014
O guidão, que na versão 2013/2014 da moto está mais baixo, aproxima a posição de pilotagem de outras motocicletas, o escapamento com ponteira esportiva emite notas bojudas, excitantes e encorpadas quando se acelera o motor de 530cc a injeção eletrônica e refrigeração líquida. Afinal, a influência da beleza sobre os sentidos não se limita apenas ao tato e a visão. Uma moto de pilotagem suave, ela serve tanto para a ida ao trabalho quanto a passeios na cidade e nas estradas. A carenagem e a regulagem do escudo frontal, em dois níveis, contribuem para proporcionar mais conforto ao piloto, pois aumenta a aerodinâmica.
Outro norte para os designers da marca é a observação da natureza, buscando harmonia entre motociclista e motocicleta, beleza e performance. As linhas agressivas da frente, que ajudam na estabilidade do veículo, lembram os traços agressivos de aves de rapina. Na lente, dos dois lados do pisca-alerta, o formato dá a impressão de unhas de gavião segurando o pneu dianteiro.
Compartimento
Compartimento
O chassi “double swing arm, braço de alumínio fundido, é construído com um processo de fundição de metais, aprimorando o balanço da rigidez para salientar os efeitos do motor e foi projetado em forma de bumerangue, adicionando beleza ao projeto. Funcional, sob o banco, um compartimento de bagagem com cerca de 30 L de volume, porta-luvas dianteiros, com chave e volume de 1,6L e outro com 0,3L.
O charme da motocicleta também está no painel completo, com medidores em forma multiangular, , com conta-giros analógico e computador de bordo digital. A elegância e gosto esportivo também são traduzidos nas cores em que a motocicleta é apresentada, o “Buish White Cocktail”e Matte Dark Grey Metallic”.
Yamaha TMAX Painel
Yamaha TMAX Painel
A nova TMAX, lançada na Europa em 2012, recebeu o prêmio “Red Dot Design Award”, um dos mais importantes do segmento da Alemanha. Especialistas de todo o mundo usam os critérios como inovação, funcionalidade, qualidade e ergonomia para escolherem os melhores produtos entre automóveis, motocicletas, eletrodomésticos, móveis, casas, óculos e câmeras. A Yamaha levou o prêmio, com a TMAX, na categoria “design de produto”.
Dados Técnicos
MOTOR
Tipo4 tempos, Refrigerado a água, DOHC, 4 válvulas
Quantidade de cilindros2 cilindros em linha
Cilindrada530 cc
Diâmetro x curso68 x 73mm
Taxa de compressão10,9:1
Potência máxima530 cc 46,5 cv (6750rpm)
Torque máximo5.3 kgf.m / 5250r/min
CâmbioCorreia-V, automático
Sistema de igniçãoTCI
Sistema de partidaElétrica
CHASSI
Curso da suspensão dianteira120 mm
Curso da suspensão traseira116 mm
Freio dianteiroDisco hidráulico duplo de 267 mm de diâmetro
Freio traseiroDisco hidráulico duplo de 282 mm de diâmetro
Pneu dianteiro120/70R15M/C 56H (Tubeless)
Pneu traseiro160/60R15M/C 67H (Tubeless)
DIMENSÕES
Distância entre eixos1580 mm
Altura do assento800 mm
Peso seco204 kg
Capacidade do óleo do motor3,5 L
Capacidade do tanque de combustível15 L
Comprimento total2200 mm
GERAL
CoresBranca e Cinza
Painel de InstrumentosPainel Analógico – velocímetro, tacômetro, marcado do nível de combustível e temperatura da água do motor / Relógio Digital / hodômetro Cilindrada real total e parcial de cristal líquido
Nível de Emissões de Ruido>> clique aqui e saiba mais
Dispositivo para Transporte de CargaModelo especificado para transporte de carga. Saiba mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário