A TMAX apresenta um novo conceito de motocicleta executiva, unindo design, esportividade, praticidade, exclusividade e luxo, proporcionando “kando”- filosofia japonesa seguida pela empresa que mostra como a beleza influencia os sentidos – provocando emoções únicas. A motocicleta é utilizada pelo heptacampeão mundial de motovelocidade “ilDottore” Valentino Rossi no dia a dia, sendo facilmente encontrada nas estradas, avenidas das metrópoles e ruas seculares da Europa, sendo conduzida por homens e mulheres.
Como sofisticada, não ilustrará somente as paisagens europeias, agora é possível encontrá-la e apreciá-la pelos cenários brasileiros. Apresentada pela marca no último Salão Duas Rodas, assim que anunciada, formou fila de espera entre os que estavam dispostos a pagar R$42.500,00 pela obra. A TMAX é uma moto de 530cc que agrada tanto aqueles que pensam em começar a pilotar quanto os mais familiarizados com veículos de duas rodas. Uma moto, de fácil pilotagem, com câmbio automático e freio ABS, otimizando as frenagens e a tornando mais segura. Ela conta com motor de 4 tempos e 4 válvulas, responde muito bem ao comando e não deixa nada a desejar para uma esportiva de alta cilindrada.
Os primeiros 50 compradores se mostraram muito satisfeitos durante um evento exclusivo, promovido pela marca na Fundação Oscar Americano, em São Paulo.
O guidão, que na versão 2013/2014 da moto está mais baixo, aproxima a posição de pilotagem de outras motocicletas, o escapamento com ponteira esportiva emite notas bojudas, excitantes e encorpadas quando se acelera o motor de 530cc a injeção eletrônica e refrigeração líquida. Afinal, a influência da beleza sobre os sentidos não se limita apenas ao tato e a visão. Uma moto de pilotagem suave, ela serve tanto para a ida ao trabalho quanto a passeios na cidade e nas estradas. A carenagem e a regulagem do escudo frontal, em dois níveis, contribuem para proporcionar mais conforto ao piloto, pois aumenta a aerodinâmica.
Outro norte para os designers da marca é a observação da natureza, buscando harmonia entre motociclista e motocicleta, beleza e performance. As linhas agressivas da frente, que ajudam na estabilidade do veículo, lembram os traços agressivos de aves de rapina. Na lente, dos dois lados do pisca-alerta, o formato dá a impressão de unhas de gavião segurando o pneu dianteiro.
O chassi “double swing arm, braço de alumínio fundido, é construído com um processo de fundição de metais, aprimorando o balanço da rigidez para salientar os efeitos do motor e foi projetado em forma de bumerangue, adicionando beleza ao projeto. Funcional, sob o banco, um compartimento de bagagem com cerca de 30 L de volume, porta-luvas dianteiros, com chave e volume de 1,6L e outro com 0,3L.
O charme da motocicleta também está no painel completo, com medidores em forma multiangular, , com conta-giros analógico e computador de bordo digital. A elegância e gosto esportivo também são traduzidos nas cores em que a motocicleta é apresentada, o “Buish White Cocktail”e Matte Dark Grey Metallic”.
A nova TMAX, lançada na Europa em 2012, recebeu o prêmio “Red Dot Design Award”, um dos mais importantes do segmento da Alemanha. Especialistas de todo o mundo usam os critérios como inovação, funcionalidade, qualidade e ergonomia para escolherem os melhores produtos entre automóveis, motocicletas, eletrodomésticos, móveis, casas, óculos e câmeras. A Yamaha levou o prêmio, com a TMAX, na categoria “design de produto”.
Dados Técnicos
MOTOR | ||||
Tipo | 4 tempos, Refrigerado a água, DOHC, 4 válvulas | |||
Quantidade de cilindros | 2 cilindros em linha | |||
Cilindrada | 530 cc | |||
Diâmetro x curso | 68 x 73mm | |||
Taxa de compressão | 10,9:1 | |||
Potência máxima | 530 cc 46,5 cv (6750rpm) | |||
Torque máximo | 5.3 kgf.m / 5250r/min | |||
Câmbio | Correia-V, automático | |||
Sistema de ignição | TCI | |||
Sistema de partida | Elétrica | |||
CHASSI | ||||
Curso da suspensão dianteira | 120 mm | |||
Curso da suspensão traseira | 116 mm | |||
Freio dianteiro | Disco hidráulico duplo de 267 mm de diâmetro | |||
Freio traseiro | Disco hidráulico duplo de 282 mm de diâmetro | |||
Pneu dianteiro | 120/70R15M/C 56H (Tubeless) | |||
Pneu traseiro | 160/60R15M/C 67H (Tubeless) | |||
DIMENSÕES | ||||
Distância entre eixos | 1580 mm | |||
Altura do assento | 800 mm | |||
Peso seco | 204 kg | |||
Capacidade do óleo do motor | 3,5 L | |||
Capacidade do tanque de combustível | 15 L | |||
Comprimento total | 2200 mm | |||
GERAL | ||||
Cores | Branca e Cinza | |||
Painel de Instrumentos | Painel Analógico – velocímetro, tacômetro, marcado do nível de combustível e temperatura da água do motor / Relógio Digital / hodômetro Cilindrada real total e parcial de cristal líquido | |||
Nível de Emissões de Ruido | >> clique aqui e saiba mais | |||
Dispositivo para Transporte de Carga | Modelo especificado para transporte de carga. Saiba mais. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário