A motocicleta da Yamaha, mais vendida na Europa e vencedora do prêmio internacional “Red Dot Design Award’’, chega ao Brasil.
A TMAX apresenta um novo conceito de motocicleta executiva, unindo design, esportividade, praticidade, exclusividade e luxo, proporcionando “kando”- filosofia japonesa seguida pela empresa que mostra como a beleza influencia os sentidos – provocando emoções únicas. A motocicleta é utilizada pelo heptacampeão mundial de motovelocidade “ilDottore” Valentino Rossi no dia a dia, sendo facilmente encontrada nas estradas, avenidas das metrópoles e ruas seculares da Europa, sendo conduzida por homens e mulheres.
Nova Yamaha TMAX
Como sofisticada, não ilustrará somente as paisagens europeias, agora é possível encontrá-la e apreciá-la pelos cenários brasileiros. Apresentada pela marca no último Salão Duas Rodas, assim que anunciada, formou fila de espera entre os que estavam dispostos a pagar R$42.500,00 pela obra. A TMAX é uma moto de 530cc que agrada tanto aqueles que pensam em começar a pilotar quanto os mais familiarizados com veículos de duas rodas. Uma moto, de fácil pilotagem, com câmbio automático e freio ABS, otimizando as frenagens e a tornando mais segura. Ela conta com motor de 4 tempos e 4 válvulas, responde muito bem ao comando e não deixa nada a desejar para uma esportiva de alta cilindrada.
Os primeiros 50 compradores se mostraram muito satisfeitos durante um evento exclusivo, promovido pela marca na Fundação Oscar Americano, em São Paulo.
Características TMAX 2014
O guidão, que na versão 2013/2014 da moto está mais baixo, aproxima a posição de pilotagem de outras motocicletas, o escapamento com ponteira esportiva emite notas bojudas, excitantes e encorpadas quando se acelera o motor de 530cc a injeção eletrônica e refrigeração líquida. Afinal, a influência da beleza sobre os sentidos não se limita apenas ao tato e a visão. Uma moto de pilotagem suave, ela serve tanto para a ida ao trabalho quanto a passeios na cidade e nas estradas. A carenagem e a regulagem do escudo frontal, em dois níveis, contribuem para proporcionar mais conforto ao piloto, pois aumenta a aerodinâmica.
Outro norte para os designers da marca é a observação da natureza, buscando harmonia entre motociclista e motocicleta, beleza e performance. As linhas agressivas da frente, que ajudam na estabilidade do veículo, lembram os traços agressivos de aves de rapina. Na lente, dos dois lados do pisca-alerta, o formato dá a impressão de unhas de gavião segurando o pneu dianteiro.
Compartimento
O chassi “double swing arm, braço de alumínio fundido, é construído com um processo de fundição de metais, aprimorando o balanço da rigidez para salientar os efeitos do motor e foi projetado em forma de bumerangue, adicionando beleza ao projeto. Funcional, sob o banco, um compartimento de bagagem com cerca de 30 L de volume, porta-luvas dianteiros, com chave e volume de 1,6L e outro com 0,3L.
O charme da motocicleta também está no painel completo, com medidores em forma multiangular, , com conta-giros analógico e computador de bordo digital. A elegância e gosto esportivo também são traduzidos nas cores em que a motocicleta é apresentada, o “Buish White Cocktail”e Matte Dark Grey Metallic”.
Yamaha TMAX Painel
A nova TMAX, lançada na Europa em 2012, recebeu o prêmio “Red Dot Design Award”, um dos mais importantes do segmento da Alemanha. Especialistas de todo o mundo usam os critérios como inovação, funcionalidade, qualidade e ergonomia para escolherem os melhores produtos entre automóveis, motocicletas, eletrodomésticos, móveis, casas, óculos e câmeras. A Yamaha levou o prêmio, com a TMAX, na categoria “design de produto”.
Dados Técnicos
| MOTOR | ||||
| Tipo | 4 tempos, Refrigerado a água, DOHC, 4 válvulas | |||
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros em linha | |||
| Cilindrada | 530 cc | |||
| Diâmetro x curso | 68 x 73mm | |||
| Taxa de compressão | 10,9:1 | |||
| Potência máxima | 530 cc 46,5 cv (6750rpm) | |||
| Torque máximo | 5.3 kgf.m / 5250r/min | |||
| Câmbio | Correia-V, automático | |||
| Sistema de ignição | TCI | |||
| Sistema de partida | Elétrica | |||
| CHASSI | ||||
| Curso da suspensão dianteira | 120 mm | |||
| Curso da suspensão traseira | 116 mm | |||
| Freio dianteiro | Disco hidráulico duplo de 267 mm de diâmetro | |||
| Freio traseiro | Disco hidráulico duplo de 282 mm de diâmetro | |||
| Pneu dianteiro | 120/70R15M/C 56H (Tubeless) | |||
| Pneu traseiro | 160/60R15M/C 67H (Tubeless) | |||
| DIMENSÕES | ||||
| Distância entre eixos | 1580 mm | |||
| Altura do assento | 800 mm | |||
| Peso seco | 204 kg | |||
| Capacidade do óleo do motor | 3,5 L | |||
| Capacidade do tanque de combustível | 15 L | |||
| Comprimento total | 2200 mm | |||
| GERAL | ||||
| Cores | Branca e Cinza | |||
| Painel de Instrumentos | Painel Analógico – velocímetro, tacômetro, marcado do nível de combustível e temperatura da água do motor / Relógio Digital / hodômetro Cilindrada real total e parcial de cristal líquido | |||
| Nível de Emissões de Ruido | >> clique aqui e saiba mais | |||
| Dispositivo para Transporte de Carga | Modelo especificado para transporte de carga. Saiba mais. | |||
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