Com design agressivo, arrojado, tem a missão de lutar pela supremacia na classe de supernakeds, destilando o conceito Z, que traz a essência do conceito Kawasaki Sugomi.
Filosofia Sugomi foi usada pela primeira vez no modelo Z800 e suas versões, causando grande impacto em todo o mundo, abrange todos os aspectos do estilo e abordagem da engenharia. Invoca e provoca de maneira impressionante, imponente, inspiradora, uma mistura de tudo isso para criar cuidadosamente o marcante conceito final Z.
O estilo Sugomi é concebido para ser experimentado pelo piloto em toda sua essência, uma experiência de condução visual, tanto quanto em nível de desempenho do motor e respostas do chassi, refinando ainda mais a condução e esportividade do modelo.
Z 1000, carrega em si uma intenção quase primitiva, herdada das conhecidas características da linha Z, mostradas nos inéditos contornos do design Sugomi, inspiradas no caráter felino para ser intimidante e marcante ao mesmo tempo. Dinâmica e funcional, a nova Z1000 revela atualizações sedutoras que vão além das revolucionarias linhas e detalhes.
Proporcionando altíssimo controle, as pinças de freio monobloco tornam ainda mais radicais as frenagens e entradas de curva, com total controle na ponta dos dedos. Com montagem radial, e cilindro mestre exclusivo, impressiona tanto pela performance quanto pelo visual, combinado com os discos em formato pétala, oferecendo ótimo tempo de resposta às frenagens.
Nova suspensão dianteira de pistões superdimensionados e funções separadas. Ajustável na compressão e pré-carga, proporciona efeitos diferenciados para quem busca esportividade ou apenas trafegar confortavelmente pela cidade, por exemplo. Utilizados pela primeira vez um uma motocicleta Kawasaki, os faróis com lâmpada de LED compõem a dianteira do modelo, proporcionando visão clara e de longo alcance para o piloto. Além do menor consumo de energia, os LED’s tem maior vida útil. São quatro lâmpadas para o farol alto, sendo que apenas duas destas ficam acesas durante o uso do farol baixo.
Elevando o poder de desempenho Z para o próximo nível, a mais recente configuração de construção do motor da Z1000 oferece ainda mais força, mais torque e muito mais resposta de aceleração, tornando imediatas as respostas da moto como nunca antes visto.
Ainda mais estimulante com as mudanças na ECU, comando e conectores ovais entre os tubos de escape, além de uma infinidade de aprimoramentos, tais como cilindros conectados para menor perda de bombeamento. A nova Z1000 traz melhora em baixa, mas não às custas das características de alta.
Incorporando um ressonador e nova caixa de ar, a sensação de velocidade é enaltecida por sonoro “uivo”, vindo da captação de ar pelo motor. Um estímulo a mais para o piloto que sente a necessidade de mais velocidade.
Como um felino, a posição de pilotagem da nova Z1000 convida para uma nova forma de pilotar. Inclinação à frente na medida certa, apoiado no guidão de alumínio, largo e confortável, retrovisores com desenho elegante e arrojado e painel LCD para total controle desta supermáquina da engenharia japonesa.
Inspirada no icônico modelo Z1, ela exibe com orgulho um sistema de escapamento com quatro saídas, para acentuar sua atitude agressiva e musculosa. Com bastante espaço aberto acima do pneu traseiro e assento ligeiramente angulado, as luzes traseiras compostas por lâmpadas LED conferem personalidade a Z1000 2015, perpetuando o estilo Sugomi e suas raízes primitivas de desempenho superior.
A Z1000 2015 chega às concessionarias autorizadas Kawasaki nas cores Golden Blazed Green e Candy Burnt Orange, nas versões standard ou ABS, com preço sugerido de R$48.990 (Z1000), R$49.990 (Z1000 SE), R$51.990 (Z1000 ABS) e R$52.990 (Z1000 ABS SE), todas em modelo 2015.
Também nos concessionários autorizados da marca espalhados pelo país, é possível encontrar uma infinidade de acessórios genuínos Kawasaki, compatíveis com todos os modelos.
Ficha Técnica Kawasaki Z1000 2015
Motor 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
Cilindrada 1.043 cc
Diâmetro x curso 77,0 x 56,0 mm
Taxa de compressão 11,8:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
Potência máxima 104,5 kW (142 CV) / 10.000 rpm
Torque máximo 111 N·m (11,3 kgf·m) / 7.300 rpm
Sistema de combustível Injeção eletrônica
Sistema de ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida Partida elétrica
Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido)
Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 1,627 (83/51)
Relação da 1ª marcha 2,600 (39/15)
Relação da 2ª marcha 1,950 (39/20)
Relação da 3ª marcha 1,600 (24/15)
Relação da 4ª marcha 1,389 (25/18)
Relação da 5ª marcha 1,238 (26/21)
Relação da 6ª marcha 1,107 (31/28)
Relação de redução final 2,867 (43/15)
Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro Berço duplo forjado em alumínio
Caster / Trail 24,5° / 101 mm
Suspensão dianteira Garfo invertido de 41 mm com compressão,
retorno e pré-carga da mola ajustáveis
Suspensão traseira Back-link horizontal com monoamortecedor a gás,
com retorno e pré-carga da mola ajustáveis
Curso da suspensão dianteira 120 mm
Curso da suspensão traseira 122 mm
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